sábado, 18 de junho de 2011

O P O S T O S

Um dia a gente sai e vai por aí afora;
Um dia a gente nem tem para onde ir;
Um dia a gente lembra que a vida não para;
Um dia a gente dá sentido a vida.
Vai em frente, corre atrás e refaz tudo novamente;
E faz um montão de coisa até então imaginárias;
A vida está cheia de possibilidades;
E ainda há muito o que fazer.
E você não pode deixar as coisas acontecerem  ou ficar limitado ao que  Deus dará.
Você deve fazer a sua parte;
Você é convidado  ajudar a  montar a engrenagem que move o mundo;
Você não pode deixar de ser um deles;
Você não pode ficar fora do processo;
Em hipótese  nenhuma;
Se não um dia vai ser responsabilizado, e aí?
Da minha parte eu quero um mundo melhor pro meu futuro;
Eu quero fazer parte do processo;
Eu quero ajudar a construir  a paz;
Não é utopia! Não... não é.
Deve haver uma alternativa, uma saida;
De modificar tudo que não vem dando certo;
É preciso fazer urgentimente uma profunda reflexão;
E então separar os prós dos contras;
Disciplinar a democracia para fortalecê-la;
Exigir atitudes e tomadas de posições;
Construir um sistema político diferente;
Aproveitar o que ainda resta de bom;
Excluir da classe política;
Aqueles que estão a serviço de interesses escusos;
E por isto rotulam e nivelam toda classe;
A educação gera o conhecimento e está aí, para ajudar  você a construir um modelo de sociedade diferente. Eu ainda acredito
na educação. E você?

Jairo Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário