quinta-feira, 26 de julho de 2018


VEREDAS

Pelas  veredas  que me ligam aos teus olhos,  eu tento enxergar o Caminho que  me conduzirá a ti. Nas fotos antigas desbotadas por imposição do tempo,  ainda é possível ver com nitidez teu sorriso angelical  e teu olhar cintilante contracenando com  o vazio que hoje toma conta  do meu eu. Estes rabiscos que acabo de transcrever neste espaço virtual, me veio a tona logo apos chegar de Caririaçu, numa visita relâmpago agora pela manhã.  É  que por motivo de falta de espaço, acabei por estacionar em frete a casa onde morou aquela menina do vestido Verde que outrora era meu encanto em pessoa. Daí eu apressei o passo para depois de décadas,  aproveitar aquele breve instante para pisar aquela calçada e em vão olhar para cima do chalé   na tentativa brusca de   ver :
Teu sorriso
Teu corpo
O teu vestido verde
Escondendo o tesouro
Do teu corpo sedutor
Que hoje me serve de tormento
Na tentativa de um alento.
Obs. A conclusão do texto que narraria o final da minha visita deixarei para você...

Jairo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário