quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Vi

 ONTEM

      Vi  uma borboleta beijando uma flor no jardim,
aquela cena era como um poema para mim.
ontem eu pensei que o  amor nunca tivesse fim...
e até acreditei que sobre monte de pedras
também nasciam flores...
ontem eu me sentia  como aqueles garotos
que como eu,   também amavam os beatles
e os rolling stones...
ontem eu lembrei-me da professorinha que me ensinou o b a bá.
...e ser seu grande amor, quantas vezes eu jurei!
ontem eu vi pessoas sentadas a beira dos caminhos...
e vibrei com as jovens tardes de domingo...
e quantas coisas o ontem me disse?
Ontem eu não  ouvi os conselhos do espelho,
agora eu consigo comprovar através do mesmo espelho
a tragédia que o tempo impôs a  mim...
mas o ontem não existe mais. E o que eu sou? ah!!!!!

Jairo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário