sexta-feira, 7 de maio de 2010

ALGUÉM DISSE



Queria que você nunca deixasse de ser a  única.
Ao meu lado e no meu coração;
Queria acordar todos os dias contigo ao meu lado;
Ouvindo versos e hinos de amor verdadeiros e constantes;
Queria bem dizer o dia que te conheci;
Porque foi exatamente naquele dia, que recebi de todos;
O melhor, e o mais importante presente de minha vida.
Queria que o tempo parasse;
E nunca, nunca mesmo, chegasse o dia de dizer-te adeus;
Queria estar sempre ao teu lado para ouvir versos de alegria;
Ao som da melodia das nossas canções preferidas.
Queria dominar o silencio das flores, o cântico dos pássaros, a ternura das crianças,
O segredo dos ventos e a velocidade da imaginação;
Tudo isto, somente para dizer-te o quanto você simboliza para mim;
Queria ser o mistério que ocultas atrás da retina dos teus olhos;
Para captar e desvendar o que eles enxergam quando silenciosamente e em segredo,
Olham na direção do azul que se esconde no infinito;
Queria ser o enigma para confundir tuas convicções;
No entanto, mais do que tudo isto, queria ser a clarividência,
Para esclarecer todas as duvidas tuas.
Queria encontrar o lugar da harmonia, da paz, do bem estar e da felicidade,
Para ali erguer nossa morada e juntos vivermos a plenitude de nossas convicções e verdades absolutas.
Finalmente queria não querer nada, para não ter que querer;
O que eu queria ter tanto;
Sem poder querer você.

Jairo Borges. junho de l989

Nenhum comentário:

Postar um comentário