sábado, 1 de maio de 2010

O QUE DEIXO

Para meus irmãos deixo minhas convicções que nortearam minha vida;
Para minha mãe deixo minha dignidade com uma prova do meu existir;
Parra minha mulher, deixo minha gratidão pela lealdade que me dispensou;
Para meus filhos deixo o exemplo de coerência para justificar meus sonhos;
Para meus conhecidos deixo este registro como uma prova do quanto eles foram importantes na minha vida;
Para os colegas de profissão deixo o meu reconhecimento de suas importâncias;
Para os inimigos deixo a mão estendida para encurtar a distância que tanto nos separou;
Para os ladrões deixo minha honestidade que eles não conseguiram roubar;
Para os políticos deixo meu repúdio pelas máscaras que eles tanto usam para enganarem as pessoas de boa fé;
Para os que administram as religiões deixo minha desconfiança em razão da ganância e do apego que eles têm em demasia pelo dinheiro;
Para as mulheres que amei deixo minha ausência, para justificar que nos perdemos;
Para os que lutam pela paz deixo minha oração para fortalecê-los nos seus ideais, nas suas crenças e nas suas convicções;
Para as crianças deixo meu entusiasmo por elas acreditarem no porvir;
Para os poetas deixo minha admiração e o meu encanto pelos recados que eles nos mandam.
Jairo Borges - Abril de 2010

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. BELA POESIA, EXEMPLO DE VIDA, POIS DEVERÁ SER SEGUIDA POR NÓS FÁS E LEITORES DE SUAS INESQUECIVEIS POESIAS!!!!

    CLAUDIO MELO - CARIRIÇU - CE

    ResponderExcluir